Vital do Rêgo pode ir para o ministério do Turismo

Nomeação para Turismo seria forma de contornar mal estar com o PMDB .

O senador Vital do Rêgo (PMDB) que foi indicado pela cúpula do PMDB, ainda no ano passado , para assumir Ministério da Integração Nacional agora está cotado para o Ministério do Turismo .A informação foi divulgada pelo colunista Marcelo de Moraes, do jornal O Estado de São Paulo.

De acordo com o colunista, a vaga para o Turismo é uma forma de desfazer o mal estar provocado com o PMDB. A pasta ficará disponível com a saída de de Gastão Vieira (PMDB-MA), candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados. Com isso, Dilma pacificaria a ala defensora da nomeação de Vital, e que inclui o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ainda conforme a informação do jornalista, o problema para a a indicação é que a pasta hoje é da cota dos peemedebistas da Câmara, já que Gastão é deputado federal. Caso a vaga passe para um representante do Senado, pode gerar reclamações.

Em entrevista, na semana passada, o senador Vital do Rêgo não quis polemizar sobre a indicação para ocupar o cargo de ministro. Ele negou que houvesse uma pressão por parte do PMDB e disse que ia aguardar o posicionamento da presidente Dilma Rousseff (PT).