Deputados participam de ‘maratona’ de convenções pelo Estado

Parlamentares percorreram diversas cidades paraibanas no final de semana.

No último fim de semana antes do retorno aos trabalhos na Câmara Federal, boa parte dos deputados federais da Paraíba aproveitou a folga para participar das convenções partidárias em suas bases eleitorais. Presidentes estaduais de legendas como o deputado Rômulo Gouveia e lideranças partidárias com mandato na Casa percorreram o estado para reforçar alianças e lançar candidatos de suas legendas, além de Manoel Junior (PMDB), que participou da convenção municipal que homologou seu nome como vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Presidente estadual do PSD, o deputado federal Rômulo Gouveia participou de convenções partidárias em seis cidades neste fim de semana para homologar candidatos a prefeitos. No sábado (30), ele participou de encontros em Uiraúna, Itaporanga e Boa Ventura, no Sertão paraibano. Já no domingo (31), Gouveia esteve presente nas convenções em Aparecida, Bom Jesus e São José da Lagoa Tapada. 

Mesmo em pré-campanha para prefeito de João Pessoa, o deputado federal Wilson Filho (PTB) participou de convenções em 11 municípios no fim de semana. No sábado, ele participou do convenção para lançamento das candidaturas a prefeito em Borborema e Mulungu. No domingo, os encontros ocorreram em Nazarezinho, para lançar a candidatura a prefeito, e de vice-prefeitos em Solânea e Cubati. Wilson também participou de convenções de partidos aliados em Conceição, Sousa, Boqueirão, Riachão do Poço e Pilõezinhos.
 
Deputados participam de 'maratona' de convenções pelo EstadoO deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) participou neste domingo de convenções do PSB em Itaporanga. Lá o prefeito Audiberg Alves (PSB) oficializou a desistência à reeleição em apoio a candidatura do empresário Divaldo Dantas (PMDB). Já em São Bento, ao lado do deputado estadual Galego Souza (PP), Aguinaldo oficializou o apoio à reeleição do prefeito Gemilton Souza (PSB), que tem o vereador Marcos Davi como candidato à vice-prefeito. Ainda no domingo, Ribeiro participou da convenção do partido em Ingá, no qual foi oficializado apoio ao projeto de reeleição do prefeito Manoel da Lenha.
 
A maratona de Hugo Motta pelo estado incluiu a convenção do PMDB em Pombal, que lançou Verissinho como candidato a prefeito; em São Bentinho para apoiar a candidatura à reeleição da prefeita Giovanna Olímpio. Também participou das convenções peemedebistas em Tavares, que lançou a candidatura à reeleição de Aílton Suassuna; de São José do Bonfim, que oficializou a prefeita Rosalba Motta como candidata à reeleição; e ainda em Catingueira, Teixeira e Emas.  
 
O peemedebista também participou da convenção do DEM/PMDB em São Bento que anunciou a chapa da oposição com Dr. Jarques como candidato a prefeito e Joseilma como vice-prefeita; bem como das convenções do PSDB em São José de Espinharas; e as convenções em Imaculada, Jurú, Boa Ventura, Várzea e Conceição.
 
O deputado Luiz Couto (PT) fez questão de estar presente na convenção do partido que homologou a chapa puro sangue formada pelo professor Charliton Machado e o empresário Nelson Lira para a disputa pela prefeitura de João Pessoa. O encontro ocorreu no sábado. 
 
Já o tucano Pedro Cunha Lima participou de convenções em Nova Olinda, Piancó, Conceição, Itaporanga, brejo dos Santos, Pirpirituba, Mulungu, Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Lagoa Seca,, massaranduba, Boqueirão e Guarabira.
 
O Democrata Efraim Filho esteve presente nas convenções do aprtido que homologaram as candidaturas a prefeito de Renato Mendes, em Alhandra; de Elissandra Brit, em Itapororoca; de Junior Rodrigues, no Conde. Ele ainda passou em Curral de Cima para o lançamento da candidatura de Ricardo Fernandes e em Solânea, Capim e Riachão do Poço, São Bento e Paulista. No sábado, o deputado percorreu Barra e Pedra Lavada. 
 
Benjamin Maranhão (SD) participou, no sábado, de convenções nos municípios de Cacimba de Dentro, onde foi homologada a candidatura de Marcos Firmino (PMDB) para prefeito; de Juarez Távora, que referendou o nome de Wilson Evangelista (SD) e de Borborema, onde foi oficializada a candidatura à reeleição de Paula Maranhão. No domingo, Benjamin Maranhão participou de convenções nos municípios de Araruna, Damião, Tacima e Fagundes.