Ministro diz que afastamento de Temer prejudicaria economia do país

Blairo diz que presidente tem votos na Câmara para barrar investigação. 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse nesta quinta-feira (29), em Campina Grande, que uma eventual abertura do processo de afastamento do presidente Michel temer iria criar um novo ambiente negativo para a economia do país. Por isso, ele acredita que a Câmara dos Deputados determinará o arquivamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva
contra Temer.

“Uma nova mudança, mais 180 dias de afastamento, depois uma possível eleição. Tudo cria um novo ambiente negativo para a economia brasileira. Eu prefiro deixar da forma como está para tirar o Brasil do atoleiro que se encontra”, afirmou o ministro.

Blairo Maggi disse que o presidente tem uma base forte na Câmara dos Deputados e vai barrar a investigação do MPF. “Ele (Michel Temer) precisa de no mínimo 172 votos para derrubar esse pedido de investigação. Eu sou partidário que deve sim postegar a investigação. O mandato do presidente tem mais um ano e meio. Depois que terminar o mandato, ele passa a responder como qualquer cidadão a tudo aquilo que está sendo imputado a ele”, frisou.

Dívidas de agricultores

O ministro participou nesta quinta do Encontro Regional da Agricultura, no auditório da Fiep. Estiveram presentes os secretários de Agricultura, Rômulo Montenegro (Estado) e Fábio Medeiros (Campina Grande), além do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, os deputados Aguinaldo Ribeiro, Renato Gadelha e Daniella Ribeiro, prefeitos da região, dirigentes das entidades de agricultores e produtores rurais e da FIEP.

A renegociação das dívidas dos agricultores foi reivindicada pelas entidades. Blairo Maggi diz que apoia a proposta, mas a palavra final é dos ministros da Fazenda e Planejamento. “Sempre que há um pleito de renegociação dos produtores passa pelo Ministério da Agricultura. Eu tenho sempre dado o apoio a esse tipo de situação. O Brasil é um grande produtor agrícola porque tem agricultores”, assinalou Maggi.

Almoço na granja

Antes do evento na FIEP, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) participou com vereadores de João Pessoa e Campina Grande da recepção dada ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na granja de Enivaldo Ribeiro. Aguinaldo e Daniella também estiveram presentes, além do presidente da Câmara de Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius, e colegas vereadores da capital. Á noite, o ministro iria visitar o Parque do Povo.