Socorro Gadelha vai assumir Secretaria Nacional da Habitação

Ida da secretária de habitação de João Pessoa foi articulada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro.

Socorro Gadelha vai assumir Secretaria Nacional da Habitação

A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, vai deixar a pasta para ocupar a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades no Governo Michel Temer (PMDB). Ela aguarda a portaria de nomeação para coordenar o Programa Minha Casa, Minha Vida e o PAC da Habitação. A escolha da secretária municipal partiu de articulação do líder do governo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). “Mas teve o aval do prefeito Luciano Cartaxo”, destacou a secretária.

Socorro Gadelha disse que está esperando apenas a publicação da portaria de nomeação para assumir o novo desafio, o que deve sair nos próximos dias. A entrega das chaves de 352 apartamentos beneficiando a mais de 1.400 pessoas com um novo lar no Residencial Vista Alegre IX e VIII, na tarde desta quarta-feira (20), deve ser uma das suas últimas ações públicas à frente da Secretaria de Habitação de João Pessoa.

No lugar de Socorro Gadelha, quem deve assumir interinamente o secretário-executivo de Habitação, André Coelho. Ele compõe a gestão por indicação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), mas ainda não há confirmação se o prefeito vai efetivá-lo.