PSD realiza solenidade de filiação de novos políticos na Paraíba

Evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (5) em João Pessoa.

PSD realizou evento esta tarde para novos filiados (Foto: Thayse Carvalho/CBN)
PSD realizou evento esta tarde para novos filiados (Foto: Thayse Carvalho/CBN)

O Partido Social Democrático (PSD) realizou, na tarde desta quinta-feira (5), uma solenidade para receber os novos integrantes do partido na Paraíba. Entre os novos nomes do partido está o ex-deputado federal Inaldo Leitão, e o senador Raimundo Lira, que entrou no partido esta semana.

De acordo com o presidente estadual do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia, os nomes do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e de Lucélio Cartaxo (PV) despontam como prováveis candidatos da oposição para a disputa ao Governo do Estado. “Nomes a gente tem, o que falta é juntar as peças do xadrez para definir os candidatos a governador, vice, senador e deputados”, pontuou.

“Ainda não temos um número exato das novas filiações, mas até o sábado nós estamos nos articulando para novas filiações. Nossa meta aqui é de cumprir o papel de ampliar e fortalecer o partido”, afirmou Rômulo, lembrando, ainda, que o PSD é um partido criado recentemente e que esta é, praticamente, a primeira eleição que o partido disputa após ser estruturado.

O presidente do partido também lembrou que o prazo para definir as coligações é até o dia 5 de agosto e, portanto, até lá, serão feitas alianças, o que trará ainda mais força para o partido. “Temos conversado com várias forças políticas, mas temos tempo aí para construir”, disse.

O senador Raimundo Lira, que entrou no partido esta semana, tinha presença confirmada no evento, porém não pôde comparecer por conta de sua agenda em Brasília.