Corpo do vereador Lula Cabral é velado em Campina Grande

Vereador tinha 70 anos, sofreu uma parada respiratória e não resistiu.

Corpo do vereador Lula Cabral é velado em Campina Grande
Corpo de Lula Cabral é velado junto ao seu tradicional chápeu. Foto: Gustavo Xavier/TV Paraíba

Começou na tarde desta terça-feira (15) o velório do vereador de Campina Grande Lula Cabral (PMB). O velório acontece na Câmara Municipal de Campina Grande. Às 20h a previsão é de que o corpo seja levado para o Cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde o velório tem continuidade e acontece o sepultamento na quarta-feira (16) às 11h.

O vereador morreu na manhã desta terça-feira (15). O parlamentar tinha 70 anos e estava internado no Hospital Santa Clara na cidade desde o domingo (13).  Segundo a assessoria do vereador, Lula Cabral sofreu uma parada respiratória e não resistiu.

>>> Deputado Rômulo Gouveia é enterrado em Campina Grande

Corpo do vereador Lula Cabral é velado em Campina Grande

Ele passava por tratamento oncológico e lutava contra um câncer nos rins há cerca de um ano e meio. O velório começou por volta das 16h30 na Câmara Municipal de Campina Grande.

Lula Cabral era casado com Maria Izabel e tinha três filhos, André Cabral, Artur Cabral e Luana Cabral, e três netos. Ele era professor aposentado da UFCG e estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, sendo eleito pela primeira em 1992.

>>> Políticos e entidades lamentam morte de Lula Cabral

Também foi secretário de Meio Ambiente, de Agricultura e de Cultura. Quem assume a vaga de Lula Cabral na Câmara é o suplente Josimar Henrique (PRB).