TJPB escolhe lista tríplice de juristas para vaga de membro efetivo do TRE

Presidente da República vai escolher um nome da lista.

TRE-PB. Foto: Francisco França
TJPB escolhe lista tríplice de juristas para vaga de membro efetivo do TRE
Escolhido vai assumir vaga, no dia 27 de julho, vaga no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba elegeu, nesta segunda-feira (11), a lista tríplice para preenchimento da vaga de membro efetivo, na categoria Jurista, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Em sessão administrativa, os desembargadores elegeram os juristas Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Júnior (11 votos), Arthur Monteiro Lins Fialho (12 votos) e Adair Borges Coutinho Neto (11 votos) como integrantes da lista.

O procedimento foi realizado na forma do artigo 4º, II, do Regimento Interno do TRE-PB, e do artigo 120, § 1º, III, da Constituição Federal. A vaga será preenchida no dia 27 de julho de 2018, com o término do biênio do advogado Breno Wanderley César Segundo.

A lista vai ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para possíveis pedidos de impugnação. Caso não ocorra a impugnação, os nomes seguem para presidente da República fazer a escolha do próximo juiz do TRE.

Integram a Corte eleitoral paraibana, na categoria jurista, o juiz Paulo Wanderley Câmara, como membro efetivo, e os juízes Márcio Maranhão Brasilino da Silva e Aécio de Souza Melo Filho, como membros substitutos.

Além dos indicados, responderam ao edital mais quatro candidatos: Silvino Crisanto Monteiro; Guilherme Almeida de Moura; Aécio de Souza Melo Filho; e André Motta de Almeida.