PSTU lança Rama Dantas como pré-candidata a governo da Paraíba

Mais uma pré-candidatura surge na disputa ao governo da Paraíba.

PSTU lança Rama Dantas como pré-candidata a governo da ParaíbaO PSTU vai lançar, no próximo dia 12 de julho, o nome da professora Rama Dantas como pré-candidata ao governo do estado nas eleições de outubro. O ato de oficialização da indicação da correligionária à disputa, que já tem outros cinco pré-candidatos, será realizado na sede do  Sindicato dos Trabalhadores do Correios (Sintect), às 18h30. O evento contará com a presença da pré-candidata à presidente da República pelo PSTU, Vera Lúcia.

Em nota enviada à imprensa, o diretório estadual do PSTU justifica que, “diante da conjuntura política atual se torna necessário o lançamento de candidaturas que venham a contestar a ordem atual, nesse sentido o PSTU da Paraíba lança o nome da companheira Rama Dantas, como pré-candidata a governadora do estado da Paraíba”.

Rama Dantas é professora da rede pública da Prefeitura de João Pessoa e uma importante ativista do movimento sindical. Integra o grupo oposição à direção do SINTEM, Educadores em Luta, também é dirigente do Movimento Mulheres em Luta (MML) e, segundo a nota, está cotidianamente na batalha contra a opressão que o capitalismo/machismo impõe as mulheres da classe trabalhadora.

Pré-candidatos

Além da professora Rama Dantas, também estão na disputa ao governo do estado o ex-secretário de recursos hídricos João Azevedo (PSB); o ex-presidente da CBTU, Lucélio Cartaxo (PV); além do senador José Maranhão (MDB), da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e do servidor público Tárcio Teixeira (PSOL).

O prazo para as convenções partidária termina no próximo dia 5 de agosto, mas os partidos e coligações têm até o dia 15 de agosto para registrar as chapas no Tribunal Regional Eleitoral. A campanha nos meios de comunicações e na rua só pode ser iniciada efetivamente a partir do dia 16 de agosto.

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 7 de outubro. Caso haja segundo turno, o pleito para definir o próximo governador do estado ocorre no dia 28 do mesmo mês.