Rama Dantas diz que PSTU vai homologar chapa ‘puro sangue’

Nomes para vice e ao Senado vão ser anunciados na convenção, às 16 horas, na sede do partido em João Pessoa.

Rama Dantas diz que candidatura ao governo é necessária para contestar a atual ordem

A exemplo do PSOL, outro partido terá uma chapa “puro sangue” para o governo da Paraíba e Senado Federal. Trata-se do PSTU, que vai homologar no sábado (4), às 16 horas, na sede do partido, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, a candidatura de Rama Dantas ao Palácio da Redenção.

“Além da nossa postulação ao governo, os demais candidatos a vice-governadoria e ao Senado Federal vão ser do PSTU. Os nomes serão anunciados na convenção neste sábado”, explica Rama Dantas.

Ela diz que sua postulação se torna necessária para contestar a ordem atual e continuar a batalha contra a opressão que o capitalismo/machismo impõe as mulheres da classe trabalhadora. “Fui expulsa do PT, em 1992, na polêmica do ´Fora Collor’ . Dois anos depois, participei da fundação do PSTU e estou no partido até hoje”, lembra Rama Dantas, que já foi candidata a senadora e a vereadora de João Pessoa pelo partido.

Rama Dantas é professora da rede pública da Prefeitura de João Pessoa e ativista do movimento sindical. Integra o grupo oposição à direção do SINTEM, Educadores em Luta, também é dirigente do Movimento Mulheres em Luta (MML).