Rama Dantas diz que PSTU vai homologar chapa ‘puro sangue’

Nomes para vice e ao Senado vão ser anunciados na convenção, às 16 horas, na sede do partido em João Pessoa.

Rama Dantas diz que PSTU vai homologar chapa 'puro sangue'
Rama Dantas diz que candidatura ao governo é necessária para contestar a atual ordem

A exemplo do PSOL, outro partido terá uma chapa “puro sangue” para o governo da Paraíba e Senado Federal. Trata-se do PSTU, que vai homologar no sábado (4), às 16 horas, na sede do partido, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, a candidatura de Rama Dantas ao Palácio da Redenção.

“Além da nossa postulação ao governo, os demais candidatos a vice-governadoria e ao Senado Federal vão ser do PSTU. Os nomes serão anunciados na convenção neste sábado”, explica Rama Dantas.

Ela diz que sua postulação se torna necessária para contestar a ordem atual e continuar a batalha contra a opressão que o capitalismo/machismo impõe as mulheres da classe trabalhadora. “Fui expulsa do PT, em 1992, na polêmica do ´Fora Collor’ . Dois anos depois, participei da fundação do PSTU e estou no partido até hoje”, lembra Rama Dantas, que já foi candidata a senadora e a vereadora de João Pessoa pelo partido.

Rama Dantas é professora da rede pública da Prefeitura de João Pessoa e ativista do movimento sindical. Integra o grupo oposição à direção do SINTEM, Educadores em Luta, também é dirigente do Movimento Mulheres em Luta (MML).