icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Ivanes Lacerda é eleito pela Câmara para assumir prefeitura de Patos

Publicado em 24/08/2019 às 6:36 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:42

Ele é o quarto a assumir a gestão em dois anos e sete meses. Cidade passa por crise financeira

A missão não é nada fácil. Assumir interinamente a prefeitura de Patos e tentar retirar o município de um ‘caos’ financeiro e político. O vereador Ivanes de Lacerda Ramalho (MDB) foi eleito presidente do Legislativo da cidade nesta sexta-feira (23). Na prática, ele foi o escolhido pelos vereadores para assumir interinamente o comando da prefeitura patoense.

Ivanes é o quarto a assumir o controle da gestão municipal, em um período de dois anos e sete meses. A eleição foi definida durante a noite em uma sessão convocada pela vice-presidente da câmara, vereadora Tide Eduardo (MDB).

Na disputa, 4 dos 17 vereadores protocolaram inscrição para concorrer ao cargo: Tide Eduardo (MDB), Ivanes Ramalho (MDB), Edjane Barbosa (PRTB) e Capitão Hugo (Podemos). Porém, antes da votação Tide e Edjane retiraram as candidaturas e anunciaram que votariam em Ivanes.

Ainda na votação, apenas a vereadora Lucinha Medeiros (PC do B) se absteve de voto e o Capitão Hugo obteve dois votos.

Histórico

Ivanes chega ao comando da prefeitura após a renúncia de Sales Junior (PRB). Sales havia assumido o posto depois da renúncia do então prefeito interino Bonifácio Rocha, em abril deste ano. Vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha assumiu a gestão da cidade após o afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) da prefeitura, em desdobramento à Operação Cidade Luz.

Bonifácio encontrou um ‘rombo” financeiro de R$ 50 milhões na Prefeitura e baixou um pacote de medidas de cortes de gastos, a exemplo da demissão de comissionados e prestadores, além de reduzir despesas com energia, água, telefone e combustível. Apesar das medidas, não conseguiu equilibrar as finanças do município. 

Imagem ilustrativa da imagem Ivanes Lacerda é eleito pela Câmara para assumir prefeitura de Patos

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp