João Paulo Medeiros

Famup recomenda suspensão de aulas e aglomerações nos 223 municípios da Paraíba

Governo do Estado e prefeituras de João Pessoa e Campina Grande já suspenderam as aulas

Foto: Ascom

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) está recomendando que as prefeituras de todos os 223 municípios paraibanos adotem medidas semelhantes às anunciadas hoje (17) pelo Governo do Estado e por prefeituras como João Pessoa e Campina Grande, na prevenção ao coronavírus. As aulas foram temporariamente suspensas, assim como a realização de eventos que provoquem a aglomeração de pessoas.
“Vamos divulgar uma nota em que pedimos que os gestores sigam as orientações e as medidas já tomadas no Estado, para que a população tenha um aprendizado de como nos prevenirmos da doença”, observou o presidente da Famup, prefeito George Coelho.
Além disso, a recomendação da entidade é de que as prefeituras suspendam as férias concedidas a servidores da área da saúde e adotem medidas para implantar o atendimento por meios alternativos, como por email e telefone. Os atendimentos presenciais devem ser reduzidos.
As aulas em universidades públicas e privadas também foram suspensas nas maiores cidades do Estado.  Na Paraíba não há casos confirmados de coronavírus, mas 48 pacientes estão sendo monitorados por autoridades da Saúde.

Veja também  Por nomear filha e genro, ex-presidente de Câmara tem condenação mantida pela Justiça