Famup recomenda suspensão de aulas e aglomerações nos 223 municípios da Paraíba

Governo do Estado e prefeituras de João Pessoa e Campina Grande já suspenderam as aulas

Famup recomenda suspensão de aulas e aglomerações nos 223 municípios da Paraíba
Foto: Ascom

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) está recomendando que as prefeituras de todos os 223 municípios paraibanos adotem medidas semelhantes às anunciadas hoje (17) pelo Governo do Estado e por prefeituras como João Pessoa e Campina Grande, na prevenção ao coronavírus. As aulas foram temporariamente suspensas, assim como a realização de eventos que provoquem a aglomeração de pessoas.
“Vamos divulgar uma nota em que pedimos que os gestores sigam as orientações e as medidas já tomadas no Estado, para que a população tenha um aprendizado de como nos prevenirmos da doença”, observou o presidente da Famup, prefeito George Coelho.
Além disso, a recomendação da entidade é de que as prefeituras suspendam as férias concedidas a servidores da área da saúde e adotem medidas para implantar o atendimento por meios alternativos, como por email e telefone. Os atendimentos presenciais devem ser reduzidos.
As aulas em universidades públicas e privadas também foram suspensas nas maiores cidades do Estado.  Na Paraíba não há casos confirmados de coronavírus, mas 48 pacientes estão sendo monitorados por autoridades da Saúde.