Após passar mal, exames descartam infarto da deputada federal Edna Henrique

Edna foi reavaliada, mas deve permanecer em observação no Hospital Antônio Targino.

Arquivo/Câmara dos Deputados
Após passar mal, exames descartam infarto da deputada federal Edna Henrique
Após passar mal, exames descartam infarto da deputada federal Edna Henrique. Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

Exames realizados na deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB), de 61 anos, descartaram que a parlamentar tenha sofrido um infarto. A deputada passou mal na tarde de quinta-feira (30) em sua casa, na cidade de Monteiro, na região do Cariri da Paraíba, e foi levada para o Hospital Antônio Targino em Campina Grande.

Em nota enviada pela assessoria da parlamentar, até a manhã desta sexta-feira (1°), ela seguia internada no hospital, reagindo bem após o mal estar. Edna Henrique foi reavaliada, mostrando um quadro de saúde estável. Ela deve permanecer em observação até o controle adequado da pressão arterial e dos parâmetros sanguíneos.

Na quinta, Edna estava em casa e falou para familiares que estava com dores no peito. A médica Micheila Henrique, que é filha da deputada, estava com ela e acionou o Samu para socorrer a parlamentar.

Ex-prefeita de Monteiro, Edna tem 61 anos e está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ela é esposa do deputado estadual João Henrique (PSDB). Cardiopata e usuária de marca-passo, a parlamentar já teria sido orientada a passar por uma cirurgia médica, mas adiou o procedimento.