Prefeitura estuda regulamentar horário de funcionamento de supermercados no 'feriadão'

Reunião também vai discutir inclusão de bancos no ‘mini-lockdown’. Decreto foi publicado ontem

Prefeitura estuda regulamentar horário de funcionamento de supermercados no 'feriadão'
Foto: Ascom

O decreto municipal que estabelece o ‘feriadão’ do coronavírus, em Campina Grande, foi publicado ontem à noite. Mas as restrições trazidas por ele poderão ser modificadas hoje através de uma ‘emenda’. Pelo decreto ficam antecipados os feriados de 24 de junho (Dia de São João) e 05 de agosto (Fundação da Paraíba), além da data de Corpus Christi (11 de junho). Lojas, feiras livres, mercados públicos, o transporte coletivo e por aplicativo não deverão funcionar; salvo algum tipo de excepcionalidade, no caso dos transportes.
Supermercados, farmácias, padarias e postos de combustíveis abrirão as portas – de acordo com a prefeitura. As agências bancárias, pelo decreto publicado, também poderão funcionar. Mas hoje uma reunião vai definir se as agências serão, ou não, incluídas parcialmente nas restrições. Há a possibilidade, ainda, de regulamentação dos horários de funcionamento dos supermercados, assim como uma flexibilização para abertura de laboratórios.
Prefeitura estuda regulamentar horário de funcionamento de supermercados no 'feriadão'
Foto: Ascom

Independente das mudanças, o desafio é fazer com que as regras provoquem bons resultados e estimulem a diminuição da curva de crescimento de casos de Covid-19 registrada na cidade nas últimas semanas. Já são quase mil casos confirmados. Para isso, o decreto terá que impulsionar as pessoas a cumprirem as regras de isolamento social. Entre o próximo sábado e a quarta-feira (03 de junho) a prefeitura pode até cassar o alvará de funcionamento dos estabelecimentos não essenciais que abrirem as portas.
“Vamos usar todos os meios que estiverem a nosso alcance. Desde a aplicação de multas, lacramento de instituições e atividades comerciais, até mesmo a cassação dos alvarás. Seremos implacáveis nesse ponto”, assinalou o procurador geral do município, José Fernandes Mariz, durante entrevista à Rádio CBN.