Mesmo com Corpus Christi 'antecipado' no feriadão, bancos serão fechados em Campina Grande amanhã

Anúncio foi feito pela Febraban e vale para todas as cidades do país que fizeram ‘feriadão’ por conta da pandemia

Mesmo com Corpus Christi 'antecipado' no feriadão, bancos serão fechados em Campina Grande amanhã
Foto: Walter Paparazzo

A data de Corpus Christi foi antecipada em Campina Grande por conta do ‘feriadão’ do coronavírus, no início do mês, mas amanhã os bancos estarão fechados na cidade. O anúncio foi feito pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A entidade informou que mesmo nos municípios onde as datas foram antecipadas por conta da pandemia, não haverá expediente nas instituições bancárias.
Com as agências fechadas, o pagamento de contas e boletos com vencimento em 11 de junho, incluindo de concessionárias, fica prorrogado até o dia útil seguinte. Já o calendário de saques do Auxílio Emergencial será pausado: amanhã não haverá novas liberações para transferências e retiradas. Aniversariantes em novembro e dezembro poderão movimentar as contas a partir de sexta e sábado, respectivamente.
O presidente do Sindicato dos bancários de Campina Grande, Esdras Luciano, disse que o sistema dos bancos (que é nacional) já havia sido programado para suspender as atividades no dia de Corpus Christi. Por isso não haveria como liberar o funcionamento fracionado das cidades onde houve a antecipação da data.