Após processo seletivo, Rede escolhe advogado como pré-candidato a prefeito de JP

Carlos Antônio Araújo Monteiro tem 47 anos, é paraibano e atua como procurador do Estado em Sergipe.

Foto: Divulgação/REDE
Após processo seletivo, Rede escolhe advogado como pré-candidato a prefeito de JP
Carlos Antônio Araújo Monteiro tem 47 anos, é paraibano e atua como procurador do Estado em Sergipe. Foto: Divulgação/REDE

Após um processo seletivo que durou quatro meses, o partido Rede Sustentabilidade na Paraíba escolheu o advogado Carlos Monteiro para ser pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. O nome escolhido, através do projeto ‘Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa’, foi anunciado nesta quarta-feira (8).

O advogado Carlos Antônio Araújo Monteiro tem 47 anos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua como procurador do Estado em Sergipe. Está filiado ao Rede Sustentabilidade desde março deste ano, quando realizou sua inscrição no processo seletivo ‘Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa’.

De maneira incomum à forma como as escolhas político-partidárias acontecem no sistema eleitoral brasileiro, o partido abriu uma chamada pública para escolher o seu pré-candidato. O que geralmente acontece são processos de escolha, em que geralmente os nomes são escolhidos por pequenos grupos que dominam os partidos políticos.

De acordo com o dirigente da Rede em João Pessoa, Gerson Vasconcelos, o partido tem como objetivo trazer outros conceitos para a política e uma delas é esta forma de escolha dos seus candidatos. A partir de agora, segundo Gerson, o partido focará na organização das convenções.

“Foram mais de cinquenta inscritos, mesmo em um processo seletivo cujas etapas eliminatórias aconteceram em meio a uma pandemia. O partido reconhece e enaltece todos os inscritos, bem como, a força dos quatro finalistas, que desde o início, demonstraram seriedade, competência e ética”, explicou.