Em Campina: empresas reduzem circulação de ônibus para 30% da frota a partir de amanhã

Por conta da crise, empresas chegaram a pensar na possibilidade de suspensão total das atividades na cidade

Em Campina: empresas reduzem circulação de ônibus para 30% da frota a partir de amanhã
Foto: arquivo Jornal da Paraíba

As empresas de ônibus de Campina Grande decidiram, no fim da tarde de hoje, reduzir a frota de circulação na cidade para apenas 30% a partir desta terça-feira (04). O setor, inclusive, chegou a cogitar a possibilidade de paralisar totalmente as atividades, sob a alegação de queda no fluxo de passageiros provocada pela pandemia. Uma reunião entre a STTP e as empresas, marcada para amanhã, vai discutir o tema.
O número de passageiros foi reduzido de 100 mil (média por dia, antes da pandemia) para aproximadamente 15 mil no início das medidas de isolamento social. Após a abertura do comércio o quantitativo aumentou para 33 mil passageiros diários.
“A população vai às ruas sabendo que estaremos com 30% da frota. Aquilo que era pensamento inicial de zerar a frota foi vencido na reunião em respeito a quem faz uso dos ônibus”, assinalou o superintendente do Sitrans, Anchieta Bernardino, acrescentando que a cidade ficará apenas com 40 veículos circulando nesta terça.
No início de junho, após um feriadão, o setor chegou a suspender as atividades. Mas após reuniões as empresas voltaram às ruas. Uma decisão da Justiça proibiu que o setor suspenda, em sua totalidade, os serviços durante a pandemia do coronavírus.