Câmara de Taperoá define datas de eleições indiretas após cassação de prefeito e vice

Candidatos têm até a próxima terça-feira (8) para registrar a chapa.

Câmara de Taperoá define datas de eleições indiretas após cassação de prefeito e vice

A Câmara Municipal de Taperoá, no Cariri da Paraíba, definiu as datas para as eleições indiretas que definirão os novos prefeito e vice prefeito da cidade. Conforme a publicação, os candidatos têm até às 17h da próxima terça-feira (8) para registrar as chapas, e a sessão extraordinária para eleição acontece às 18h da sexta-feira (11).

A realização das eleições indiretas foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na quinta-feira (3), por meio da publicação do acórdão de cassação dos mandatos do prefeito Jurandi Gouveia Farias, popularmente conhecido por Jurandi Pileque (MDB), e do vice, Francisco Antônio da Silva Filho, o Júnior de Preto (MDB).

Os eleitos a prefeito e vice prefeito devem assumir os cargos provisoriamente, até o final do mês de dezembro, já que as Eleições 2020 devem eleger os gestores, que assumem de maneira fixa a partir de janeiro de 2021, já no mês de novembro deste ano.

A chapa Jurandi Gouveia e Júnior de Preto foi cassada pelo TRE no último dia 27 de agosto. Prefeito e vice foram condenados por terem cometido abuso do poder político com viés econômico nas eleições de 2016.