PSTU faz convenção para oficializar Rama Dantas como candidata a prefeita de JP

Evento será realizado em plataforma online restrita a convidados.

Foto: divulgação/CBN

O PSTU de João Pessoa realiza neste sábado (05), as 16h, a convenção eleitoral para oficialização dos candidatos do partido para as Eleições 2020. Na disputa para a prefeitura da capital, a chapa será composta por Rama Dantas, como candidata a prefeita, e Lissandro (Tanque), como vice-prefeito. O partido deverá sair com apenas um candidato a vereador. Entra na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal o professor Manoel Vieira.

Devido à pandemia, a convenção irá ser realizada em formato inovador e restrito a convidados, através de um aplicativo de reuniões virtuais. Para ter acesso os filiados irão participar da convenção pela plataforma Google Meet. Para ter acesso ao link é preciso entrar em contato pelo WhatsApp (83) 986510879 ou pelo Instagram @pstuparaiba.

Assim como nas eleições municipais de 2018, Rama Dantas será a primeira candidatura oficializada para a disputa em João Pessoa. No pleito passado ela saiu na frente nas convenções com seu nome na disputa pelo governo do estado, mas com o nome de Emanuel Candeia como vice-prefeito, também em ‘chapa puro sangue’.

O prazo final para a realização das convenções partidárias foi alterado em decorrência da pandemia e termina no próximo dia 16 de setembro.

 

Perfil

 

Rama Dantas é professora da rede municipal de ensino, negra e militante do partido e dos movimentos sociais há muito tempo e conhece muito bem as mazelas produzidas pelo capitalismo e o poder opressor sobre os/as trabalhadores/as, especificamente sobre as mulheres.

Lissandro, também conhecido como Tanque é professor de História da rede estadual e municipal do município de Santa Rita, negro e militante do partido e movimentos sociais desde a juventude. Tanque chega a esta campanha para expor à classe trabalhadora os graves problemas sociais que passam, o povo negro das periferias, trabalhadoras e trabalhadores que sofrem cotidianamente com a falta de emprego, o racismo de nossa sociedade e outras mazelas acumuladas pelo capitalismo.

Manoel Vieira é professor e carteiro readmitido. Militante de longas datas, nesta campanha, apresentará a visão do partido acerca dos problemas enfrentados por nossa classe dentro desta pandemia e o aumento da exploração sofrida por esta.