Com ‘chapa puro sangue’, candidatura de Raoni Mendes à Prefeitura de JP é anunciada

O candidato a vice escolhido é o tenente-coronel da Polícia Militar da Paraíba, Ricardo Ramalho.

Foto: Hebert Araújo/TV Cabo Branco
Com ‘chapa puro sangue’, candidatura de Raoni Mendes à Prefeitura de JP é anunciada
Candidatura do Democratas à Prefeitura de JP terá Raoni Mendes e Coronel Ramalho. Foto: Hebert Araújo/TV Cabo Branco

O nome do ex-vereador e ex-deputado estadual Raoni Mendes foi anunciado neste sábado (12), durante convenção do Democratas, realizada em João Pessoa. Ele disputará o comando da prefeitura da Capital com uma chapa ‘puro sangue’, já que ao seu lado estará o tenente-coronel da Polícia Militar da Paraíba, Ricardo Ramalho, que se filiará ao mesmo partido. Também foram apresentados 26 pré-candidatos a vereador.

Estiveram no encontro o deputado federal paraibano Efraim Filho, líder do partido na Câmara Federal, as lideranças, membros do Democratas, e os pré-candidatos a vereador. Participaram de forma virtual o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, a ministra da Agricultura Tereza Cristina, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, o prefeito de Salvador ACM Neto e o prefeito de Curitiba Rafael Grecca.

“Chegamos a um momento decisivo de uma caminhada, para dar respostas a cidade de João Pessoa, pois a nossa Capital precisa funcionar, as pessoas precisam de cuidados, saúde, educação, segurança, com uma equipe experiente para entregar a população um serviço de qualidade. Chega da prefeitura ser uma prestadora de favores, pois chegou a hora dela ser uma prestadora de serviços”, destacou Raoni.

Foram discutidas e definidas as coligações para a chapa majoritária, além da deliberação do número de candidatos a vereador da legenda. Este ano, não haverá coligação para as chapas proporcionais e por isso, os nomes serão através de uma lista definida pelo próprio partido.

Sobre a ‘chapa puro sangue’, Raoni destacou que a escolha do vice-prefeito se deu desta forma, pois a legenda queria formar uma aliança de conceitos ao invés de uma aliança de partidos. “Alguns foram atrás de partidos para aumentar o tempo de guia, ao passo que nós fomos em busca de alguém com o perfil que a população quer e precisa no momento. Assim como buscamos profissionais atuantes nas diversas áreas para construir o nosso Plano de Metas”, disse.

Raoni apresentou o nome do militar durante o evento, momento que era aguardado com expectativa por quem acompanha os bastidores da política pessoense. Nos últimos dias, o ex-vereador tentou articulações com outros partidos, mas acabou optando por uma candidatura com prefeito e vice pertencentes a mesma sigla (Democratas).

“Nós chegamos no momento decisivo de uma caminhada. O coronel Ramalho é um homem que serve à Polícia Militar e que agora empresta o seu nome para juntos construirmos este projeto”, disse Raoni.

O tenente-coronel Ricardo Ramalho foi responsável pela coordenação do projeto ‘Marchando Contra as Drogas’, que realizada atividades esportivas para as crianças, com o foco voltado à prevenção ao uso de drogas, na área dos bairros Mangabeira e Valentina Figueiredo.

“Esse é um grande desafio para qualquer cidadão. Eu como filho de João Pessoa estou honrado e lisonjeado pelo convite feito pelo Democratas para caminhar ao lado de Raoni Mendes realizando bastante trabalho. A minha vida militar me trouxe experiência e tenho certeza que poderei contribuir da melhor forma”, falou Ramalho.