REDE faz convenção para oficializar Carlos Monteiro como candidato a prefeito de JP

Advogado foi escolhido, após participação na campanha ‘Procura-se prefeito’.

Foto: Divulgação/REDE
REDE faz convenção para oficializar Carlos Monteiro como candidato a prefeito de JP
REDE faz convenção para oficializar Carlos Monteiro como candidato a prefeito de JP. Foto: Divulgação/REDE

A Rede Sustentabilidade (REDE) realiza, nesta terça-feira (15), a convenção partidária que deve oficializar o nome do advogado Carlos Monteiro como candidato a prefeito de João Pessoa. O evento acontecerá em uma casa de recepções no bairro Água Fria, na Capital, com o início programado para às 9h18. O candidato a vice-prefeito será o professor Filipe Leite, anunciado nesta segunda-feira (14).

Em fevereiro deste ano, a Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade lançou a campanha “Procura-se prefeito (a) para João Pessoa”. Considerado um projeto inédito, o partido à época afirmou que esta forma possibilitaria “a ampliação do poder de escolha pela população, diferentemente da sistemática ora adotada em que as definições se processam por meio de deliberações internas de partidos”.

Carlos Monteiro e Filipe Leite foram os finalistas da campanha, que teve aproximadamente 50 candidatos inscritos e diversas etapas de seleção. Eles concorrem ao cargo de prefeito pela primeira vez.

Perfil

Carlos Antônio Araújo Monteiro tem 48 anos, é natural de Patos. Desde 1998 é advogado e procurador do Estado. Filiou-se à Rede Sustentabilidade em março de 2020, após realizar sua inscrição no processo seletivo “Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa”. Em julho de 2020 foi oficializado pré-candidato à prefeito de João Pessoa pela REDE.

Filipe José Cavalcanti Leite tem 37 anos. Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Coordena o Programa de Governo do pré-candidato Carlos Monteiro e também filiou-se à Rede Sustentabilidade em março de 2020, após ser um dos finalistas no processo seletivo “Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa”.