João Paulo Medeiros

Em menos de 15 dias: Bolsonaro passa amanhã pela segunda vez em solo paraibano

Avião presidencial irá passar pelo aeroporto de Campina Grande, de onde o presidente seguirá para Pernambuco. Bolsonaro será recepcionado pelo prefeito Romero Rodrigues

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro vai voltar a pisar em solo paraibano amanhã. É a segunda vez em menos de 15 dias. Mas ele não terá ‘agenda oficial’ no Estado. O avião presidencial irá pousar no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, de onde o presidente irá em um helicóptero até o Sertão de Pernambuco, onde participará da inauguração de um sistema adutor em São José do Egito.
Na última vez em que esteve na Paraíba, em Coremas, o presidente participou da inauguração de um empreendimento privado.
Em um ano de eleições, contudo, qualquer movimento dessa natureza pode se transformar em um fato político para quem está na disputa.
Em Campina Grande, pelo menos três chapas são simpáticas (em graus diferentes) ao presidente: a do PSL, do empresário Artur Bolinha; a do ex-deputado Bruno Cunha Lima, do PSD; e a do Patriotas, de Edmar Oliveira.
Mas é bem possível que nenhum dos três esteja na ‘visita relâmpago’. Bolsonaro será recepcionado, no aeroporto, pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD). Romero que é, inclusive, um dos nomes de maior prestígio com o presidente aqui no Estado.
Amanhã, numa conversa rápida, ele deverá convidar Bolsonaro para a inauguração do Hospital da Criança, no fim de sua gestão.

Veja também  Mesmo sem atendimento presencial no TJPB, prazos processuais voltam a contar a partir de hoje