Bruno vai manter Maior São João Mundo no Parque do Povo, mas quer criar 'forródromo' na Estação Velha

Na visão do prefeito eleito, Parque do Povo “faz parte do ideário da cidade”. Proposta é criar pequenos eventos para manter clima junino durante todo o ano

Bruno vai manter Maior São João Mundo no Parque do Povo, mas quer criar 'forródromo' na Estação Velha
Foto: Ascom

Eleito prefeito para os próximos quatro anos no último domingo, o ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) vai aos poucos revelando como deverá ser a sua gestão à frente da prefeitura campinense. Hoje ele tratou de um tema que mobiliza a cidade e é fundamental para a economia do município: o Maior São João do Mundo. A festa na futura gestão Bruno deverá permanecer no Parque do Povo, local onde é realizada há décadas.
“É uma marca histórica de Campina. Faz parte do imaginário de Campina Grande que o Maior São João do Mundo se realize no Centro da cidade. Faz parte do ideário de Campina”, assinalou o prefeito eleito, em entrevista à Rádio CBN.
Mas o formato do evento poderá passar por mudanças. A proposta é construir uma espécie de ‘forródromo’ numa área próxima à Estação Velha. O local abrigaria uma cidade cenográfica e seria usado para apresentação de quadrilhas e pequenos eventos culturais durante todo o ano.
Desapropriar uma área nas imediações do Parque do Povo, para ampliar o espaço, também é uma possibilidade que poderá ser implementada.

“Faz parte do ideário de Campina”, diz prefeito eleito sobre o PP

Bruno vai manter Maior São João Mundo no Parque do Povo, mas quer criar 'forródromo' na Estação Velha
Show de Wesley Safadão, no encerramento da festa. (Foto: )

Perenizar o evento, inclusive, é um sonho antigo de quem trabalha com o turismo e do setor empresarial da cidade. Os números da festa, mostram que há espaço para isso. Uma pesquisa encomendada pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes (SindCampina) do município mostrou que 98% dos turistas que frequentaram o São João em 2019 aprovaram a festa. O evento movimentou algo em torno de R$ 71 milhões.
O projeto de Bruno, ao que parece, é manter viva a alma e a tradição do São João de Campina e estendê-las para o restante do ano. Se a proposta sair do papel, a cultura e a economia da cidade sairão ganhando.