Corpo do deputado João Henrique é enterrado em Monteiro sob forte comoção

Parlamentar morreu de complicações da covid-19, contraída durante a campanha eleitoral.

Foto: Edvaldo José/TV Cabo Branco
Corpo do deputado João Henrique é enterrado em Monteiro sob forte comoção
Foto: Edvaldo José/TV Cabo Branco

Sob forte comoção, o corpo do deputado estadual paraibano João Henrique (PSDB) foi enterrado na manhã desta quinta-feira (14) no cemitério de Monteiro, no Cariri paraibano, terra natal do parlamentar.  O deputado morreu na última terça-feira (12), aos 77 anos, em um hospital de São Paulo, após complicações provocadas pela covid-19.

O corpo de João Henrique chegou à Paraíba na manhã desta quarta-feira (13), quando passou a ser velado no Parque das Acácias. Em seguida ele foi conduzido a Monteiro, onde foi dada sequência ao velório, desta vez com a presença de eleitores e amigos da família.

João Henrique estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o último dia 7 de dezembro. Ele foi acometido pela Covid-19 no período em que participou da campanha eleitoral da filha para prefeita de Monteiro. As complicações decorrentes da infecção levaram à piora e ao agravamento do seu quadro de saúde. Ele faleceu ao lado dos seus familiares. “Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse o advogado Michel Henrique, filho do parlamentar.

Corpo do deputado João Henrique é enterrado em Monteiro sob forte comoção
Foto: Roberto Guedes/ALPB

Filho de agricultores, o deputado nasceu no município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Oficial da Polícia Militar reformado e advogado, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato e exerceu o cargo de vice-presidente do legislativo paraibano.