Bancários da Caixa em Campina não aderem à paralisação e agências funcionam em horário normal nesta terça

Atividades foram mantidas para priorizar pagamento do auxílio emergencial.

Bancários da Caixa em Campina não aderem à paralisação e agências funcionam em horário normal nesta terça
Bancários da Caixa em Campina não aderem à paralisação e agências funcionam em horário normal nesta terça / Foto: Divulgação

Os bancários da Caixa Econômica Federal em Campina Grande não aderiram à paralisação realizada pela categoria nesta terça-feira (27). Por isso, as agências funcionam em horário normal, entre 8h e 13h.

Bancários da Caixa fecham agências

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Campina, Esdras Luciano, os funcionários resolveram não parar as atividades para garantir o pagamento do auxílio emergencial. O benefício, inclusive, possui um cronograma específico estabelecido pelo governo federal.
A decisão, ainda segundo Esdras, foi tomada durante uma assembleia, realizada no último dia 22.

Paralisação

Parte dos funcionários da Caixa na Paraíba deram início à paralisação que deve se estender até meia-noite desta terça. Considerado como “estado de greve”, o ato acontece em meio a uma mobilização nacional que segundo os organizadores tem o objetivo de denunciar a venda de fatias do banco (até então 100% público) e o cenário caótico pelo qual vêm passando os bancários da instituição.
Também durante esta terça, serão realizadas reuniões nos locais de trabalho e protesto em agências estratégicas para dialogar com os empregados e a população. As atividades nas agências que aderiram ao movimento serão normalizadas a partir da quarta-feira (28).
Por Iara Alves