João Paulo Medeiros

Após aproximação de Aguinaldo e João, Veneziano defende pesquisa e critérios "objetivos" em escolha para Senado

Senador defendeu que escolha leve em consideração dados objetivos e reafirmou apoio ao governador

Foto: Waléria Assunção

Voz importante nas discussões sobre a formação da chapa majoritária do grupo governista na Paraíba, o senador Veneziano Vital (MDB) não esconde a sua preferência pelo nome do deputado federal Efraim Morais (DEM), quando o assunto é a escolha do nome que disputará uma vaga no Senado Federal no próximo ano.
Mas diante da aproximação, cada vez mais visível, do governador João Azevêdo (Cidadania) com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que também disputa a vaga, o emedebista defende o estabelecimento de “procedimentos objetivos” para a definição.
Um deles, claro, a realização de pesquisas de intenção de voto.

“Você tem que estabelecer procedimentos. Com análises objetivas, de nomes, de pesquisa, avaliação de rejeição. Defendemos o estabelecimento de procedimentos objetivos”, disse ao blog.

Foto: SECOM

Na última sexta-feira João Azevêdo e Aguinaldo mantiveram uma agenda ‘externa’ nas ruas da Grande João Pessoa, na companhia do prefeito Cícero Lucena (Progressistas). O compromisso administrativo, certamente, ultrapassou os limites de uma foto despretensiosa divulgada para a imprensa.
Hoje, Efraim deu o troco e anunciou o apoio de dois prefeitos do Progressistas à sua postulação.
Assistindo à ‘guerra fria’, Veneziano quer também ser lembrado na hora de definir quem serão os nomes que estarão na chapa do governador em 2022. Tem força e estatura para isso.

Veja também  Publicado edital do concurso da Defensoria Pública da Paraíba. Salários ultrapassam os R$ 12,2 mil