Secretário de Saúde de Patos morre vítima de Covid-19, em Campina Grande

Segundo Brito, como era conhecido, estava internado no Hospital de Clínicas se tratando da doença.

Foto: Reprodução

Morreu nesta sexta-feira (4), vítima de Covid-19, o secretário de Saúde do município de Patos, no Sertão da Paraíba, Eisenhower Alves de Brito Segundo, aos 42 anos. Ele estava internado no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, desde o último domingo (31) se tratando da doença, mas não resistiu.

Segundo informações do Hospital de Clínicas, o quadro de saúde de Segundo Brito, como era conhecido, era grave. Ele chegou a ser intubado, precisando de auxílio para respirar.

Segundo Brito foi eleito vereador de Patos nas Eleições 2020, pelo Republicanos. Foi o terceiro vereador mais votado, com 1.190 votos, e se licenciou do mandato para ocupar o cargo de secretário na prefeitura do município.

Veja também  ‘Nenhum ladrão, nenhum corrupto’, disse ex-ministro da educação ao falar sobre o MEC em evento da UFPB; veja vídeo

Ele já havia ocupado cargos como secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da prefeitura de Patos, na gestão de Francisca Motta.

Em nota, a Prefeitura de Patos lamentou o falecimento de Segundo Brito, e prestou solidariedade à família.
“Lembraremos de ti pelo legado que deixastes, pelos sinais de responsabilidade que tivestes para com os irmãos mais humildes, das sementes que plantastes aqui sendo representada pelo teu trabalho e pelos teus filhos, e esposa, pelos seus pais e irmãos, além dos amigos que conquistastes”, diz a nota.

Informações sobre o velório e sepultamento do secretário não foram divulgadas.