Dois senadores da Paraíba entram na mira de golpistas, simultaneamente

Veneziano Vital e Daniella Ribeiro alertaram para possíveis pedidos indevidos, feitos utilizando os seus nomes

Dois senadores da Paraíba entram na mira de golpistas, simultaneamente
Foto: reprodução

Em um mesmo dia, dois dos três senadores paraibanos denunciaram que golpistas poderiam estar tentando aplicar golpes usando, indevidamente, os seus nomes. Nas redes sociais, o senador Veneziano Vital (MDB) informou que o ‘ataque’ contra ele aconteceu através de um aplicativo de mensagens.
O whatsApp dele foi clonado pelos criminosos. “Peço que ignorem qualquer pedido que seja feito em meu nome”, alertou Vital.

Já a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) disse que “foi feito contato por pessoa não autorizada com um prefeito paraibano pedindo pagamento de determinado valor para liberação de doações. O contato é uma clara tentativa de golpe e nada tem nenhuma ligação com a senadora ou com o seu gabinete”.

Daniella alertou que “todo e qualquer contato oficial de seu gabinete se dá exclusivamente através de servidores previamente autorizados e pela sua assessoria de imprensa. Qualquer outro contato feito fora desses contatos, deve ser desconsiderado”.
Tentativas de golpes utilizando nomes de políticos têm sido comuns no Estado. O curioso é que, dessa vez, os golpistas agiram e miraram, simultaneamente, os dois senadores.