Complexo Aluízio Campos deve receber bases policiais, em Campina Grande

Complexo Aluízio Campos deve receber bases policiais, em Campina Grande
Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande

 
Um protocolo de intenções deve assegurar a implantação de três bases de segurança no Complexo Habitacional Aluízio Campos. O documento foi assinado por prefeitura de Campina Grande e secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social, nesta quarta-feira (21). É o primeiro acordo entre a prefeitura de Campina e o Governo do Estado em anos.
As bases serão instaladas para auxiliar no trabalho das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros na região. Atualmente, o complexo habitacional tem mais de 20 mil moradores. Além disso, 100 câmeras de monitoramento de segurança devem ser instaladas no complexo, e uma agenda de ações cumprida em várias partes da cidade como forma de conscientização.
Durante a reunião, o prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima (PSD) também apresentou outras demandas de esforço de segurança para áreas habitacionais: Portal Sudoeste, Portal Campina e Acácio Figueiredo, localizados na região sul da cidade.
O secretário de Defesa Social do Estado, Jean Nunes, informou que deve implantar 350 câmeras de monitoramento – além das 100 que serão instaladas no Aluízio Campos. Novas reuniões de trabalho devem acontecer em breve, garantindo um diálogo entre o Estado e o Município.
Com colaboração de Bruna Couto*