Efraim coloca as cartas na mesa: tem o apoio de Adriano Galdino e de Veneziano para disputar o Senado

Anúncio do apoio foi feito há instantes, em João Pessoa

Efraim coloca as cartas na mesa: tem o apoio de Adriano Galdino e de Veneziano para disputar o Senado
Foto: Ascom

O anúncio de apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), à pré-candidatura ao Senado do deputado Efraim Filho (DEM) é um passo importante para o ‘xadrez’ político da base do governador João Azevêdo (Cidadania). Isso porque Adriano endossa o apoio, já declarado, do senador Veneziano Vital (MDB) ao demista.
E os dois (Galdino e Veneziano), é inegável isso, são alguns dos nomes mais proeminentes da base do governador hoje no Estado.
Na caderneta de Efraim, que será apresentava a Azevêdo, constam os dois nomes, além de mais de 110 prefeitos paraibanos e deputados estaduais – de diferentes regiões do Estado.

Efraim disputa a vaga na chapa com o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que possui como principais ‘atrativos’ as canetas da prefeitura de João Pessoa e de cidades da região metropolitana – onde o partido dele detém o comando.

A entrada de Galdino no cenário acaba com um possível ‘favoritismo’ de Aguinaldo na disputa – do ponto de vista do capital político.
O democrata coloca as cartas na mesa e demonstra o que tem dito: a candidatura dele ao Senado é irreversível. Agora, com a assinatura de Galdino.