Campanha Jovem Cidadão: ONG incentiva retirada do Título de Eleitor em 2022

Campanha é voltada aos jovens de Santa Rita que não têm condições de fazer a solicitação em suas casas. Prazo final para emissão e regularização do documento é 4 de maio.

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor) iniciou, na última quinta (14), a Campanha Jovem Cidadão, que incentiva jovens a tirarem o título de eleitor em 2022. O serviço é gratuito e direcionado aos jovens da cidade de Santa Rita que não possuem condições de fazer a solicitação em suas casas.

>> Veja como tirar o Título de Eleitor pela internet 

Os interessados, que devem completar 16 anos até o dia 2 de outubro, só precisam ir até a sede do Cedhor, localizada na rua Jornalista Roberto Marinho, nº 530, no bairro de Tibiri II, portando RG, comprovante de residência e de quitação de serviço militar. Os dias de atendimento são: segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 11h.

O Cedhor sabe da importância do título de eleitor para garantir aos jovens o direito de exercer o papel de cidadão através do voto e nosso objetivo é de facilitarmos esse processo”, afirmou Gaby Brito, educadora social do Cedhor.

O prazo final para emissão e regularização do documento é 4 de maio. O serviço também vai ser ofertado até essa data.