icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

André Gadelha insiste na quebra dos sigilos bancário e telefônico

Deputado disse que só após ser comunicado oficialmente poderá contestar a decisão e fazer o pedido à Justiça para obter as informações.

Publicado em 09/12/2011 às 8:00

O presidente da CPI dos Outdoors na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado André Gadelha (PMDB), disse ontem que aguarda a notificação da Justiça sobre a decisão liminar do juiz convocado do Tribunal de Justiça da Paraíba Aluízio Bezerra que suspendeu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Jair de Oliveira Soares. O deputado disse que só após ser comunicado oficialmente poderá contestar a decisão e fazer o pedido à Justiça para obter as informações, do contrário pode incorrer no descumprimento da decisão judicial, já que segundo ele o magistrado, com sua decisão, antecipou-se ao pedido que seria feito pela CPI dos Outdoors.

A CPI visa a apuração dos responsáveis pela divulgação de fotos dos deputados que votaram contra a permuta do terreno da Acadepol, transação que permitirá a construção de um shopping em Mangabeira e que vem sendo defendida pelo Fórum em Defesa do Desenvolvimento da Zona Sul.

“Estranhamente, o juiz se antecipou, porque não tínhamos nem feito o pedido, pois ainda estamos fundamentando. Aliás, o juiz se antecipou a um pedido que poderia ou não ser feito, já que a gente ainda está formulando”, desabafou o deputado. Ele disse que paralelamente à Justiça, também vai enviar as solicitações dessas informações bancárias e telefônicas aos respectivos órgãos e empresas, como operadoras telefônicas, bancos e Receita Federal.

André Gadelha informou que, além de Jair Soares, será solicitada a quebra dos sigilos bancário e telefônico também de Pedro Paulo Araújo Peixoto, também integrante do Fórum em Defesa do Desenvolvimento da Zona Sul, e Eli Carlos, pessoa ligada a Jair.

Segundo ele, algumas pessoas ouvidas pela CPI disseram que não tinham renda e que eram apenas doadores, de forma que o deputado apontou a possibilidade de haver indícios de sonegação de impostos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp