icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Biometria abaixo da meta preocupa TRE

Além da sede do TRE, todos os outros postos de recadastramento biométrico em João Pessoa estão com vagas sobrando.

Publicado em 14/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:42

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) alertou que os cinco postos de atendimento do recadastramento biométrico em João Pessoa permaneceram durante boa parte do dia de ontem completamente vazios. Mesmo com o empenho do tribunal em disponibilizar vagas previamente, por agendamento pela internet, ou com a distribuição de fichas no local, a frequência foi menor do que 50% dos demais dias do esforço concentrado.

“Apenas na sede do TRE-PB foram liberadas 508 vagas para atendimento, mas somente 175 foram ocupadas, ou seja, ainda existem 333 vagas disponíveis para a realização da biometria na sede do TRE”, exemplificou o secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Leonardo Lívio.

Além da sede do TRE, todos os outros postos de recadastramento biométrico em João Pessoa estão com vagas sobrando, sejam elas por agendamento online ou por comparecimento espontâneo (por ordem de chegada). Os eleitores também podem fazer a biometria no Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá, no NATU do bairro do José Americo (na Av. Hilton Souto Maior), no Procon Estadual (no Parque Solon de Lucena), na Casa da Cidadania de Manaíra (no shopping), na Subprefeitura de Mangabeira e na Casa da Cidadania de Mangabeira, que é o único local em que o atendimento é realizado mediante prévio agendamento pela internet.

O secretário Leonardo Lívio mencionou sua preocupação com relação à reta final da campanha. “Apesar de todo o esforço que o TRE tem feito para oferecer mais comodidade e facilidade ao eleitorado, inclusive requisitando mais pessoas para trabalhar com a biometria, a população não está comparecendo para se recadastrar”, disse.

O atendimento segue de hoje até o dia 31 de janeiro de forma mista, ou seja, por agendamento através do Sistema de Agendamento, disponível no site do TRE-PB, ou espontâneo, com distribuição de fichas no local.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp