Cartaxo fala em ‘confiança na militância do PT’, apesar de apoios internos a Cida

Questionado sobre o instrumento interno para a definição desse nome, Cartaxo disse que mesmo que as pesquisas de opinião pública não sejam levadas em conta, ele confia no desejo da militância e expressou a vontade de “ir para a disputa” dentro do PT. 

Deputado estadual Luciano Cartaxo / Foto: Renan Mesquita / CBN

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) disse nesta sexta-feira (16), na entrevista que concedeu à Rádio CBN, que está “confiante” na militância do partido de que ele será o candidato da legenda para a disputa à Prefeitura de João Pessoa, apesar de todos os apoios que a deputada estadual Cida Ramos tem recebido internamente.

De acordo com Cartaxo, antes de tomar a decisão entre os dois nomes, o PT deve avaliar alguns critérios para essa definição, como o currículo de cada pré-candidato, as propostas que eles apresentam na disputa interna e o respaldo que cada um tem na sociedade de João Pessoa. Caso não haja consenso – e tudo indica que não haverá -, os dois nomes vão participar de uma prévia no mês de março.

Questionado pelo jornalista Felipe Nunes sobre o instrumento interno para a definição desse nome, Cartaxo disse que mesmo que as pesquisas de opinião não sejam levadas em conta, ele confia no desejo da militância e prometeu “ir para a disputa” dentro do PT.

Se não tiver um consenso nós vamos para a disputa. A direção nacional está acompanhando todo esse processo aqui em João Pessoa, porque há um grupo de trabalho eleitoral que faz essa avaliação, com um olhar todo especial para as Capitais. Vamos tentar construir a unidade, mas se não for possível, a disputa da prévia será realizada, concordou.

Cartaxo apresenta como trunfo o fato de já ter administrado a Capital por dois mandatos e a boa avaliação que teve dessas gestões. Recentemente, ele se reuniu com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a fim de se cafifar para a disputa. Por outro lado, apoiadores de Cida Ramos veem a deputada como mais próxima da militância e criticam Cartaxo pelo fato de o deputado ter saído do PT em um momento de crise.

Coletivos apoiam Cida

Ontem, a deputada Cida conseguiu ampliar a frente de apoio à sua pretensão de novamente concorrer à prefeitura da capital, com a formalização do ‘Democracia Socialista’, que tem como um de seus integrantes o presidente municipal do PT, Marcos Túlio. Já são nove coletivos em defesa da petista.

Sobre mais esse apoio recebido por Cida, o deputado Luciano Cartaxo disse acreditar que, quando a militância for consultada, ele terá a preferência dos petistas para entrar na disputa.

Estou confiante na militância do PT. Na última consulta dentro do partido, nossa militância foi a mais votada com 40% dos votos. Nós temos confiança na militância do PT, justificou ao explicar sua posição.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique aqui.

“Momento da Política”: Entrevista com o Deputado Estadual Luciano Cartaxo