icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

'Circuito' não deve prejudicar 'Maior São João do Mundo'

Prefeito de CG comentou programação junina que será realizada pelo Governo do Estado na mesma época do Maior São João do Mundo.

Publicado em 27/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:16

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), disse que o 'Circuito do Forró' – programação junina itinerante anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para o mês de junho – não deve afastar os forrozeiros do Parque do Povo, palco do “Maior São João do Mundo”. O chefe do Executivo municipal também declarou que a prefeitura ainda aguarda apoio financeiro do governo do Estado com relação à infraestrutura e programação da festa realizada no local. Deve ser realizada ainda esta semana uma coletiva de imprensa para divulgar a programação oficial do circuito.

Romero não admitiu que considera a ação do governo Ricardo Coutinho uma estratégia de campanha eleitoral, mas deixou claro que não entende por que o gestor estadual decidiu realizar a programação paralela, no último ano de seu mandato.

“Se não houve nos três primeiros anos de governo, por que está sendo realizado agora? Fica a dúvida. Quando Veneziano era prefeito e eu era deputado estadual, sempre houve apoio por parte do governo do Estado. Quando se tem uma marca boa, o objetivo deve ser fortalecer esta marca, como é o caso do Maior São João do Mundo realizado no Parque do Povo”, argumentou.

Segundo o prefeito, não haverá nenhuma ação judicial para tentar barrar o Circuito do Forró. “De forma nenhuma, eu não farei isso contra nada que chegue para Campina. Estou fazendo o registro, um apelo para que seja repensado algo que já acontece na cidade. Já existe uma programação itinerante, nos bairros, nas feiras, em Galante, em Catolé de Zé Ferreira, no Mercado das Malvinas. Por que não se associar ao bom que nós já temos, que é o maior, e fortalecer para torná-lo ainda mais gigantesco?”, indagou Romero.

PMCG SOLICITA APOIO DE R$ 3 MILHÕES

De acordo com Romero, o apoio financeiro solicitado ao governo do Estado em ofício foi de R$ 3 milhões, para investimentos na área do Parque do Povo e programação. “A gente faz um apelo para estarmos juntos, porque o governo estadual teria direito a espaços na festa, com camarote, propaganda televisiva, outdoor, no próprio palco. Se eu quisesse barrar o governo eu sequer oferecia essa co-participação. Na última quinta-feira (22), conversei com o vice-governador Rômulo Gouveia e reiterei este apelo”, enfatizou.

O secretário de Estado da Comunicação, Luís Tôrres, no entanto, descartou a possibilidade de apoio financeiro para o Maior São João do Mundo, uma vez que o governo do Estado já está investindo no Circuito do Forró. No entanto, destacou o apoio do governo com o aparato da segurança pública e o da saúde, que será reforçado.

Tôrres reforçou que a intenção do governo não é afastar o público do Parque do Povo, e sim, agregar ao já consagrado São João de Campina. “A intenção não é fazer frente ao Maior São João do Mundo. Tanto não é essa a intenção, que o circuito vai levar festa apenas um dia, para cada bairro”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp