Corpo de Maranhão desembarca em João Pessoa para velório no Palácio da Redenção

Por ANGÉLICA NUNES 

Corpo de Maranhão desembarca em João Pessoa para velório no Palácio da Redenção
Foto: Hebert Araújo/TV Cabo Branco

O corpo do senador José Maranhão (MDB) desembarcou no hangar do Estado no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, às 15h desta terça-feira (9). Ele foi recebido com honrarias de chefe de estado pelas autoridades eclesiásticas, civis e militares, dentre elas o governador João Azevêdo.

O caixão foi transportado de São Paulo à Paraíba em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que também conduziu a viúva, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e a filha do senador, a médica Alice Maranhão, que o acompanhou durante o período de internação no Hospital Nova Star, em São Paulo.

Após a solenidade, o corpo foi conduzido em marcha fúnebre por cadetes da Academia da Polícia Militar do Cabo Branco até o Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes, onde será iniciado um velório aberto ao público. A previsão é de que ele se estenda até às 17h.

Em seguida, o caixão partirá no carro do Corpo de Bombeiros para uma breve parada em frente à sede do MDB, na Avenida Duarte da Silveira, e também em sua residência no bairro Altiplano, onde se fará um momento de silêncio em sua homenagem.

Após as duas paradas, o cortejo de carros retorna à BR-230 para seguir a Araruna, terra natal de José Maranhão, onde o corpo será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. O sepultamento está previsto para as 10h desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal.

Conheça o legado do senador e ex-governador José Maranhão: