Entrevista: Daniella Ribeiro (PP) diz que não pensa em pré-candidatura ao governo, nesse momento

Por LAERTE CERQUEIRA 

Entrevista: Daniella Ribeiro (PP) diz que não pensa em pré-candidatura ao governo, nesse momento
Foto: Divulgação/Senado

A senadora Daniella Ribeiro (PP) disse que não pensa em pré-candidatura ao governo da PB, neste momento. A declaração foi dada em entrevista, por videochamada, ao Conversa Política. O nome dela foi colocado com mais força entre os virtuais pré-candidatos da oposição para 2022 depois que a senadora fez críticas ao governador João Azevêdo (Cidadania), semana passada.

Além de dizer que ele não é de “trato” fácil, ratificou que está firme na oposição. Vale lembrar que João Azevêdo apoiou e anda de “mãos dadas” com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que é do mesmo partido de Daniella. E o apoio de João, diga-se de passagem, ajudou e muito na vitória de Cícero.

Mesmo negando que as falas e movimentos dela, nesse momento, são de uma pré-candidata a governadora, Daniella Ribeiro tem um cenário favorável para se colocar na disputa, como já analisamos aqui. Por isso, o desabafo pode ter sido sem intenção, mas não foi interpretado como uma simples reclamação.

João Azevêdo disse que não quer saber o que a senadora acha dele e não quis polemizar, nem polarizar. Também tem bons motivos para não alimentar o debate, mas faz questão de lembrar que vai pra reeleição.

Na entrevista, dividida em quatro partes, a senadora defende ainda reimplantação do auxílio emergencial, fala da instalação de uma agência da CEF no Valentina, agenda que cumpriu esta semana na PB; e, ainda, da relação com o prefeito Cícero Lucena e atuação dela na capital. Sinta-se convidado a apertar o play.

Auxílio Emergencial 

Agência da CEF no Valentina 

Relação com Cícero