Novo decreto de João Pessoa deve abrir bares e restaurantes todos os dias até 21h

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Novo decreto de João Pessoa deve abrir bares e restaurantes todos os dias até 21h
Foto: Divulgação/Semob

Assim como o novo decreto estadual, que deve ser publicado ainda hoje pelo governador da Paraíba, o novo texto com medidas restritivas em João Pessoa também deverá ter flexibilização de horário de algumas atividades comerciais, como os bares e restaurantes.

De acordo com diretora de Vigilância em Saúde de João pessoa, Aline Grisi, elas poderão funcionar de domingo a domingo até 21h.

O prefeito Cícero Lucena (PP) também deverá liberar, no próximo decreto, o funcionamento presencial de atividades religiosas, como missas e cultos, durante a semana e nos fins de semana, mas com restrição de público.

Esta flexibilização também foi acenada pelo secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista ao Bom Dia Paraíba hoje.

A declarações dos dois gestores em saúde apontam para um consenso em torno do horário de funcionamento dessas atividades, o que deve evitar novas batalhas judiciais.

Disputa que ocorreu após a edição dos decretos atualmente em vigor, quando a prefeitura editou um mais flexível em relação a bares e academias de ginástica. O governo contestou.

Sem feriado

Os dois decretos devem trazer a suspensão do feriado do São João, com objetivo de evitar viagens para as festas juninas. No início da semana, Cícero falou sobre a possibilidade.