Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Novo decreto de João Pessoa deve abrir bares e restaurantes todos os dias até 21h

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: Divulgação/Semob

Assim como o novo decreto estadual, que deve ser publicado ainda hoje pelo governador da Paraíba, o novo texto com medidas restritivas em João Pessoa também deverá ter flexibilização de horário de algumas atividades comerciais, como os bares e restaurantes.

De acordo com diretora de Vigilância em Saúde de João pessoa, Aline Grisi, elas poderão funcionar de domingo a domingo até 21h.

O prefeito Cícero Lucena (PP) também deverá liberar, no próximo decreto, o funcionamento presencial de atividades religiosas, como missas e cultos, durante a semana e nos fins de semana, mas com restrição de público.

Veja também  João se posiciona contra Carnaval, mas acena para desobrigar uso de máscaras em 2022

Esta flexibilização também foi acenada pelo secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista ao Bom Dia Paraíba hoje.

A declarações dos dois gestores em saúde apontam para um consenso em torno do horário de funcionamento dessas atividades, o que deve evitar novas batalhas judiciais.

Disputa que ocorreu após a edição dos decretos atualmente em vigor, quando a prefeitura editou um mais flexível em relação a bares e academias de ginástica. O governo contestou.

Sem feriado

Os dois decretos devem trazer a suspensão do feriado do São João, com objetivo de evitar viagens para as festas juninas. No início da semana, Cícero falou sobre a possibilidade.