Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Bayeux transfere feriado de São João para sexta e segue decreto estadual nas restrições

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: reprodução

O novo decreto municipal de Bayeux, na Grande João Pessoa, com medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 para o período junino deve seguir quase na íntegra o que disciplina o decreto estadual. A prefeita Luciene Gomes, no entanto, decidiu manter o feriado de São João, mas transferindo-o para a sexta-feira, dia 25.

O feriado de São João em Bayeux é estabelecido por lei municipal, assim como na capital. Luciene Gomes, no entanto, preferiu mudar a data e emendar como o fim de semana. Em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena optou por cancelar o feriado e editou uma Medida Provisória cancelando a folga.

Apesar de manter o feriado, o decreto municipal segue boa parte do que diz o decreto estadual, como a flexibilização de algumas atividades, como bates e restaurantes, que podem funcionar até as 21h

Veja também  Cícero veta projeto de lei que pretendia derrubar ‘passaporte da vacina’ em João Pessoa

Luciene Gomes disse que essas atitudes permitirão que nós não tenhamos em julho um cenário semelhante ao de maio com o iminente colapso.

“É de extrema importância que todos possam seguir as medidas do decreto municipal, para assim combater a expansão desse vírus. Neste momento, é necessário que todos continuem na prevenção, seguindo os protocolos de saúde, usando máscara, álcool em gel e evitando as aglomerações”, afirmou a Prefeita.

 

> Confira aqui a íntegra do decreto de Bayeux