Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Matureia deve ganhar passeio de balão partindo do Pico do Jabre

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: divulgação/prefeitura de Matureia

Já conhecida em lei como a capital do Voo Live na Paraíba, o município de Matureia, na Região Metropolitana de Patos, deve ganhar mais uma opção turística para quem curte subir às alturas. Um grupo de empresários do Sul do país estaria interessado em lançar um pacote de passeios de balão partindo do Pico do Jabre.

Segundo o secretário de Meio Ambiente da cidade, Gustavo Wanderley, eles estiveram na cidade na semana passada para fazer uma análise climática e de condições de vento para averiguar a viabilidade do negócio.

Veja também  Novo decreto na Paraíba libera espaços com 70% da capacidade de público

Gustavo Wanderley disse que, além dos balões, também está sendo discutida a possibilidade de instalação de outros empreendimentos na região. “Agora estamos ansiosos, esperando o resultado da análise”, disse.

Matureia além de ter o privilégio de ter o ponto mais alto da Paraíba, o Pico do Jabre, é de lá também que partem os voos de paraglider, mais conhecido como parapente, e asa delta, bastante conhecido na região. No local também são realizadas várias competições durante o ano com esportistas de todo o Brasil.