Paraibano Sérgio Queiroz pede afastamento de cargo no governo Bolsonaro

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Paraibano Sérgio Queiroz pede afastamento de cargo no governo Bolsonaro
Foto: divulgação

O paraibano Sérgio Queiroz decidiu pedir exoneração do cargo de secretário especial de Modernização do Estado, vinculado à Secretaria Geral da Presidência da República. Em postagem em sua conta pessoal no Instagram, neste sábado (31), ele descartou rompimento com o presidente Jair Bolsonaro e explicou que deixará o governo será por questões pessoais.

Queiroz justificou que seu afastamento é para se dedicar à finalização de um Pós-Doutorado em Direito na Universidade de Salamanca, na Espanha. O seu estudo, completa, é sobre os impactos da Corrupção sobre a fruição de Direitos Sociais e Difusos, e como a educação para a cidadania e o bem comum pode ser a forma preventiva mais eficaz para tornarmos o Brasil um país mais justo e transparente.

O paraibano deixa o cargo logo após ter sido convidado pelo ministro Onyx Lorenzoni para ocupar uma das secretarias nacionais do novo Ministério do Trabalho e Previdência onde já atuou como Auditor Fiscal do Trabalho concursado entre 1995 e 2000. “Seria mais uma função honrosa, mas declinei com pesar e gratidão”, disse, na publicação.

Queiroz também está sendo cotado para disputa ao cargo na eleições do próximo ano por lideranças no núcleo bolsonarista, o que ainda não está descartado.

“Com portas abertas deixadas pelo Presidente para um retorno no futuro, continuarei trabalhando para que o Brasil dê certo, e, como cristão, orando por meus governantes como mandam as Escrituras. Com essa decisão, terei tempo para dividir pesquisa acadêmica com a convivência familiar, bem como com amigos e irmãos paraibanos, além da minha amada comunidade @cidadeviva. Após a conclusão desse ciclo, Deus proverá o que será do meu futuro. Tenho certeza que a mão soberana Dele guiará a mim e a minha família”, encerra, na postagem.

https://www.instagram.com/p/CR_uuuJroqE/?utm_medium=copy_link