436 anos de João Pessoa: ex-prefeitos homenageiam a capital lembrando das obras que marcaram as gestões

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

436 anos de João Pessoa: ex-prefeitos homenageiam a capital lembrando das obras que marcaram as gestões
Foto: divulgação/Secom-PB/Arquivo

Os ex-prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (2012 a 2020) e Ricardo Coutinho (2005 à 2010) usaram as redes sociais neste dia 05 de agosto para homenagear João Pessoa, que comemora os 436 anos de fundação. Em vídeos divulgados nas redes sociais, lembraram de obras que marcaram as gestões, nos últimos anos.

A iniciativa é comum entre os políticos no comando da cidade. A prefeitura atual, com Cícero Lucena (Progressista), por exemplo, também divulgou sua homenagem.

No caso dos dois, o destaque não está apenas no desejo de “escancarar” o amor à cidade. É mais do que isso. Uma forma de fazer o morador/eleitor relembrar das ações passadas com os “olhos” focados nas eleições do ano que vem.

Os dois estão sem mandato e serão candidatos a algum cargo ano que vem. Cartaxo, ainda sem definição. Ricardo, mesmo inelegível, tentando reverter a situação, pode ser candidato ao Senado.

Vídeos 

No vídeo, Cartaxo passa pelo Largo de Tambaú, destaca a ciclovia da avenida Beira Rio, as unidades habitacionais construídas e as creches. Além do Centro de Educação em Mangabeira, as Upas, os parques da Lagoa e da Bica e a reforma de casas no Centro Histórico.

O ex-prefeito Ricardo Coutinho destaca as obras realizadas pela gestão dele na prefeitura e também no governo do estado (2011 a 2018).

O vídeo mostra imagens aéreas de obras como Estação Cabo Branco, Centro de Convenções, Largo da Gameleira, Feirinha de Tambaú, Perimetral Sul, Hospital Metropolitano, Escola Técnica de Mangabeira, Praça do Skate-Manaíra,Vila Olímpica, Parque Paraíba, reformas do Espaço Cultural, Santa Roza e viaduto do Geisel.

Assista os vídeos de Cartaxo, Ricardo e do atual prefeito, Cícero Lucena: