Voo inaugural da rota Recife-Patos vai transportar autoridades, neste domingo

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Voo inaugural da rota Recife-Patos vai transportar autoridades, neste domingo
Fonte: Divulgação/Azul

O voo inaugural da nova rota que vai ligar o Aeroporto de Patos, no Sertão paraibano, com o Aeroporto internacional de Recife, em Pernambuco, será realizado neste domingo (08), apenas para convidados. O avião deve sair às 12h45, depois de um batismo com as presenças do governador João Azevêdo, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e o deputado Hugo Motta (Republicanos), além de executivos de Relações Institucionais da Azul Fábio Campos, César Grandolfo e Gustavo Navarro.

Antes do embarque, haverá uma breve solenidade no saguão do Aeroporto do Recife, na área de check-in da Azul, com a participação do gerente de Operações do aeroporto, Usiel Vieira.

A operação comercial deve ser iniciada pela Azul Linhas Aéreas a partir de segunda-feira (9). As passagens aéreas começam a ser vendidas no próximo dia 8 de junho.

Voos

A linha, com frequência de seis viagens por semana, vai oferecer aos passageiros de Patos e cidades vizinhas uma integração com toda a malha aérea da Azul, já que a empresa mantém um centro de conexões de voos na capital pernambucana.

As ligações para Recife serão operadas inicialmente com aeronaves de modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove passageiros e dois tripulantes.

Os voos terão partidas da capital pernambucana às 22h30 – horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil -, com pouso previsto em Patos para as 23h45. Os voos de volta partirão à 00h10, com chegada estimada no Recife às 01h35.

Esse voo foi possível em função de mais uma ação do Governo do Estado, que reduziu a alíquota de ICMS no combustível de aviação, para 6%.

Leia também:

> Conheça o avião que fará o voo Recife-Patos

>Novo voo comercial na Paraíba será para Patos através da companhia Azul