Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Aplicativo Vacina João Pessoa vai disponibilizar o “passaporte de vacinação” da Covid-19

Atualmente, no aplicativo, quem recebeu a vacina possui um “extrato” com informações sobre a aplicação das doses.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), afirmou, nesta sexta-feira (03), que o aplicativo Vacina João Pessoa será atualizado para disponibilizar o “passaporte da vacinação” da Covid-19, a partir da semana que vem. O sistema, segundo ele, está sendo atualizado e um documento digital com a confirmação de que cidadão tomou as duas doses será gerado.

“Nós estamos, até o começo da próxima semana, já consolidado a tecnologia para isso. Vamos utilizar o aplicativo do agendamento, para que nele mesmo possa, depois da pessoa cumprir as etapas de vacinação, ter devidamente certificado quantas vacinas ele tomou, que vacina, que data tomou e fazer todo o acompanhamento de vacinação, a partir de agora. Porque a ciência está sinalizando que vamos ter que repetir as vacinas da Covid-19”, afirmou

Veja também  Aeroclube vai doar 82,5% da sua área para construção de parque ecológico em João Pessoa

Atualmente, no aplicativo, quem recebeu vacina possui um “extrato” com informações sobre a aplicação das doses, laboratório e dia.

Diferentemente do que chegou a ser divulgado, o “novo documento” não será exigido a partir da semana que vem, nem obrigatório em repartições e eventos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, o “passaporte” só será usado quando a prefeitura de João Pessoa estabelecer protocolos para os eventos. Ou seja, quando algum evento específico for realizado, o documento poderá ser solicitado.