Novo concurso da Polícia Civil da Paraíba com 1,4 mil vagas terá edital publicado na quarta-feira

Serão abertas 1,4 mil vagas para diferentes cargos dentro da polícia.

Novo concurso da Polícia Civil da Paraíba com 1,4 mil vagas terá edital publicado na quarta-feira
Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (27) que o edital do novo concurso para a Polícia Civil da Paraíba será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima quarta-feira (29). Em entrevista no Conversa com o Governador, ele também confirmou que serão abertas 1,4 mil vagas para diferentes cargos.

“É o maior concurso que a Polícia Civil já teve. É o reconhecimento ao esforço de um segmento de funcionários e servidores, que tem desempenhado um papel importantíssimo para a Paraíba e para a sociedade”, destacou.

João Azevêdo não detalhou o total de vagas por cargo, mas, segundo a Comissão especial do Concurso, a expectativa é que sejam abertas vagas para os cargos de delegado (120 vagas), escrivão (515 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (68), necrotomista (65), agente de investigação (400), perito médico legal (50) perito oficial criminal (77), perito odonto legal (10), perito químico (35) e papiloscopista (60).

A média salarial corresponde ao cargo em que o candidato foi aprovado. Mas, no geral, varia entre R$ 3,5 mil e R$ 9,5 mil.

O governador havia antecipado, na última sexta-feira (24) que iria lançar o edital do concurso ainda em setembro. Na dependência estaria apenas alguns ajustes no texto do edital, conforme informou o secretário de Segurança, Jean Nunes.

A Paraíba não realiza concurso para a área da polícia civil desde 2008.