Azevêdo autoriza obras de ligação entre o Altiplano e o HU, no Castelo Branco, em João Pessoa

A obra está estimada em R$ 14,7 milhões e terá uma extensão de 2,44 km.

Azevêdo autoriza obras de ligação entre o Altiplano e o HU, no Castelo Branco, em João Pessoa
Uma ponte será construída sobre o Rio Cuiá, entre o Altiplano e o Castelo Branco. Foto: Ilustração

O governador João Azevêdo autorizou, ontem (4), o início das obras de implantação e pavimentação do trecho que ligará a Avenida João Cirilo, no bairro Altiplano, ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa.  A ordem de serviço no valor de R$ 14,7 milhões foi assinada durante o programa semanal de rádio.

Nós estamos projetando uma nova Avenida porque vai permitir que as pessoas que trabalham ou moram na Cidade Universitária possam acessar rapidamente o Altiplano e vice-versa sem ter que fazer todo o trajeto feito hoje por dentro do Castelo Branco, passando pela Avenida Epitácio Pessoa, levando para a Beira Rio uma quantidade de veículos muito grande”, explicou.

Extensão

Os serviços, que terão uma extensão de 2,44 km, segundo o governo, têm o objetivo de ampliar a malha viária urbana com uma nova ligação entre bairros; diminuir o tempo de deslocamento; beneficiando diretamente mais de 1,3 milhão de pessoas.

“Essa obra interligará o Hospital Universitário, passando pelo Rio Cuiá, onde será construída uma ponte, chegando à Avenida João Cirilo. Também faremos a duplicação da Avenida principal de acesso ao Altiplano e eu espero que essa via possa trazer conforto para as pessoas e fazer com que o cidadão passe menos tempo dentro de um carro e mais tempo com a família”, afirmou.