Deputados suspendem sessões presenciais até que Cabo Gilberto tome a vacina

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (6) após parlamentar comparecer novamente em plenário.

Foto: divulgação
Deputados suspendem sessões presenciais até que Cabo Gilberto tome a vacina
Foto: divulgação

Pelo segundo dia de forma presencial na Assembleia Legislativa da Paraíba sem estar vacinado contra a Covid-19, o deputado Cabo Gilberto (PSL) foi novamente pivô de debates na Casa na sessão desta quarta-feira (6). Por maioria, os deputados acabaram decidindo suspender as atividades em plenário, em formato híbrido, e também administrativas, até que o parlamentar esteja imunizado.

A maior queixa dos parlamentares é que ele está descumprindo a resolução da Mesa Diretora da Assembleia que exige que o servidor esteja plenamente vacinado contra Covid-19. Ontem e hoje ele acessou o plenário munido de um teste negativo para Covid-19, alegando que não oferece risco aos presentes.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB) foi cobrado pelo cumprimento da resolução, mas ele admitiu que não tem pretensões de usar a polícia legislativa para expulsar o deputado Cabo Gilberto para evitar o desgaste ainda maior da imagem da Casa na imprensa.

Questão de ordem

A questão de ordem para suspensão das atividades presenciais foi levantada pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB). O mesmo que se retirou ontem da sessão após a decisão da maioria em seguir com os trabalhos mesmo com a presença do Cabo Gilberto em plenário.

Cabo Gilberto afirmou que tem pretensões de tomar a vacina, apesar de novamente não confirmar quando isso deve acontecer. O deputado voltou a alegar que não está descumprindo nenhuma Resolução e que tem sido discriminado. “Afronta a democracia deixar o parlamentar sem exercer o seu mandato porque não tem passaporte sanitário”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa disse que vai aguardar que o deputado se vacine até o fim do mês para que Cabo Gilberto tome a vacina. Após isso, os deputados devem se reunir de forma reservada para analisar as “providências” que serão tomadas.