Harrison defende diálogo entre OAB e TJPB para redução das custas judiciais

Em entrevista à CBN, o candidato falou de suas propostas para a entidade, caso seja eleito.

O advogado Harrison Targino é o candidato da situação. Foto: divulgação
Harrison defende diálogo entre OAB e TJPB para redução das custas judiciais
O advogado Harrison Targino é o candidato da situação. Foto: divulgação

O advogado Harrison Targino, candidato à presidência da OAB-PB para o biênio 2021-2023, defendeu que a entidade busque um diálogo com Tribunal de Justiça para tentar reduzir as custas judiciais, uma das mais caras do país. Em entrevista exclusiva à CBN João Pessoa, nesta quarta-feira (27), ele lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que negou pedido para reduzir gastos para o acesso à Justiça.

Sobre propostas de gestão, o candidato disse que pretende criar um programa de pós-graduação gratuita voltada à capacitação dos advogados, em especial para a discussão das novas tecnologias. “Vamos ajudar, seja o jovem advogados, a mulher advogada ou os advogados mais experientes a redefinir-se no mercado profissional tão modificado em face das modificações que impactam a atividade da advocacia”, afirmou.

Harrison também falou sobre a liberação do marketing virtual para advogados, conduta antes vedada, e sobre outros projetos para administração da OAB-PB. Apesar de ser um candidato apoiado pelo atual presidente da Ordem, o advogado Paulo Maia, o candidato disse que tem planos de melhorias para o futuro.

A série de entrevista com os candidatos seguem na próxima quarta-feira (3), com a advogada Maria Cristina. No dia 10 de novembro, o entrevistado pela CBN é o advogado Raoni Vita. A eleição para a OAB será realizada no dia 18 de novembro.

Confira a íntegra da entrevista: