Cícero garante que vai ter réveillon descentralizado em João Pessoa

O gestor usou os dados de transmissibilidade para justificar a possibilidade. Segundo ele, a capital, há 15 dias, tinha um índice que ultrapassava 1 (Rt), hoje estamos com menos de 0,7 (Rt).

Foto: Secom/JP
Cícero garante que vai ter réveillon descentralizado em João Pessoa
Cícero quer promover o réveillon em João Pessoa. Foto: Secom/JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), disse, nesta segunda-feira (24), que tem certeza que haverá festa de réveillon pública na capital. Segundo ele, em um modelo descentralizado, sem a tradicional concentração da festa no Busto de Tamandaré, entre as orlas de Tambaú e Cabo Branco. O prefeito, no entanto, não detalhou onde acontecerá outras festas.

Nós estamos planejados, inclusive, para não fazer centralizado no Busto de Tamandaré, mas também em outras áreas da cidade, para diminuir a aglomeração e pedindo que as pessoas nos ajude, usando máscara até lá”, afirmou.

O gestor usou os dados da taxa de transmissão para justificar a possibilidade. Segundo ele, a capital, há 15 dias, tinha um índice que ultrapassava 1, hoje estamos com menos de 0,7 (Rt). De acordo com os especialistas, quando esse número é menor ou igual a 1 (Rt), espera-se queda no número de casos. E, quando maior que 1, espera-se um aumento no número de casos.

“Com esse avanço da vacina, temos a certeza que estamos muito propício a voltar à vida normal, mas tomando a cautela de sempre”, explicou.

O gestor também disse que está confiante que vai promover o carnaval e as prévias, Folia de Rua, em João Pessoa. A entrevista foi concedida hoje (24) quando autorizou a liberação de R$ 1,6 milhões para instituições que fazem tratamento de câncer na capital.