Decreto em João Pessoa amplia horário dos shoppings para as compras de fim de ano

O decreto anterior do município limitava o funcionamento das 10h às 22h.

Foto: divulgação
Decreto em João Pessoa amplia horário dos shoppings para as compras de fim de ano
Foto: divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), fez adequações no novo decreto com medidas restritivas para permitir a ampliação do horário de operações dos shoppings na capital neste mês de dezembro. O decreto anterior limitava o funcionamento das 10h às 22h. O novo decreto, republicado no Semanário Oficial nesta quinta-feira (2), retira a limitação.

O objetivo principal, conforme explicou ao Conversa Política o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, é atender a uma demanda desses estabelecimentos, que tradicionalmente estendem o horário de funcionamento até a meia noite neste mês de dezembro para aquecer as compras de fim de ano. “O do Estado (o decreto) já não limitava mais, então também também retiramos esta limitação”, comentou.

Apesar da permissão para as lojas, o decreto mantém a limitação do horário até ás 22h para a Praça de Alimentação, com ocupação de até 70% da capacidade do local. Após esse horário só será permitida a venda por delivery ou para retirada no balcão.

>> Confira aqui a íntegra do novo decreto