Repartições públicas na Paraíba terão ponto facultativo nesta quarta-feira

O Dia 8 de dezembro marca a celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Centro Administrativo Estadual Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo
Repartições públicas na Paraíba terão ponto facultativo nesta quarta-feira
Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo

As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo da Paraíba terão ponto facultativo nesta quarta-feira (8). A data marca a celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição, considerado feriado religioso municipal em João Pessoa e em diversos municípios do Estado.

Por causa do ponto facultativo, apenas os serviços essenciais estão funcionamento normalmente. A portaria que determinou a data como ponto facultativo foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (1º).

Além das repartições estaduais, na capital também haverá alteração no funcionamento das repartições públicas do município. As repartições públicas estarão fechadas, retomando o funcionamento e atendimento na quinta-feira (9).

Os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa estarão funcionando normalmente, a exemplo dos oferecidos na área da saúde, como o atendimento de urgência e emergência dos hospitais públicos da rede municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Outros serviços que também estarão funcionando no feriado municipal são os de fiscalização do trânsito realizados pelos agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a coleta de resíduos sólidos domiciliares, feita pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), assim como todos os demais serviços de limpeza urbana serão executados normalmente.